Carregando Carregando...
Fechar menu
Fechar menu

Meu carrinho (0 itens)

Alimentos que influenciam na saúde do seu cabelo!

Saúde

 

Quem nunca sonhou em ter fios bem cuidados, sedosos e hidratados?

Muita gente não sabe, mas uma alimentação balanceada pode ser perfeita na realização desse desejo. 

No blog dessa semana, viemos mostrar os efeitos positivos de uma alimentação saudável e como ela pode afetar a saúde do seu cabelo, evitando a queda dos fios e acelerando o crescimento capilar. 

Mas antes, temos que entender um pouco mais sobre a estrutura dos nossos fios, que são compostos por células vivas.

Essas células vivas possuem uma proteína chamada queratina, que precisam ser nutridas constantemente com minerais e vitaminas.

Por isso, nossa equipe separou uma lista de alimentos nutritivos para tornar seu cabelo mais saudável. Confira: 

 

O que colocar no Prato? 

 

OVOS 

O ovo possui proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais, que podem contribuir positivamente na saúde dos fios.

Como resultado, esses nutrientes podem contribuir para o processo de crescimento capilar e multiplicação das células vivas no cabelo, deixando os fios mais saudáveis, além de fortes.  

 

LEITE 

O leite pode evitar a queda dos fios devido às vitaminas que ele fornece: vitaminas A, B1, B2, B6 e B12, zinco, magnésio, fósforo e potássio.

Além disso, o leite possui cálcio, e a falta desse mineral pode deixar os fios mais quebradiços e finos. 

 

ESPINAFRE 

O espinafre possui grandes quantidades de ferro, um mineral importante para a formação do cabelo e para o transporte do oxigênio no sangue. 

Portanto, consumindo regularmente esse alimento, o oxigênio pode chegar rapidamente às raízes capilares, o que torna os fios mais espessos e fortes para crescer. 

Além disso, a vitamina A, presente no espinafre, ajuda as glândulas da pele a produzir sebo, uma espécie de hidratante natural.

Como resultado, esse hidratante natural ajuda na saúde e equilíbrio do couro cabeludo. 

 

PEIXES 

Incluir os peixes na dieta ajuda na formação de fios mais saudáveis e fortes. 

Por fim, o cabelo cresce mais rapidamente devido ao ômega 3, cálcio e fósforo que atuam diretamente no fortalecimento dos fios. 

 

ABACATE 

Essa fruta é uma excelente fonte de gordura boa para o organismo. 

Como resultado, consumir abacate pode promover o crescimento do cabelo devido à presença da vitamina E.

Por outro lado, essa vitamina protege algumas áreas da pele, como o couro cabeludo e também previne o estresse, que pode causar um volume grande de quedas capilares.  

 

Melhor evitar! 

Primeiramente, entre os maiores vilões da saúde dos cabelos estão o açúcar, carboidrato e o álcool.  

Ou seja, esses tipos de alimentos aumentam o nível de insulina no sangue, desequilibrando alguns hormônios em nosso organismo e consequentemente, terá um efeito negativo sobre os folículos capilares. Entenda: 

 

AÇÚCAR REFINADO 

Certamente, o açúcar em excesso também pode prejudicar a saúde dos cabelos. 

No entanto, isso acontece graças às grandes doses de insulina que, indiretamente, influenciam a liberação de outros hormônios que inibem a nutrição da raiz capilar, o que contribui para o afinamento dos fios, quebras e pontas duplas. 

 

FARINHA BRANCA

Alimentos ricos em amido, como pães brancos, massas e bolos podem ter efeitos semelhantes ao açúcar no organismo, pois influenciam diretamente na perda significativa de cabelo. 

 

ÁLCOOL 

Consumir álcool também pode prejudicar os fios, pois acelera o surgimento dos radicais livres e as pequenas inflamações no organismo. 

Por exemplo, sempre que você for ingerir grandes quantidades de álcool, tenha uma garrafinha de água ao seu lado, estando hidratado, o risco de interferir no seu organismo é menor. 

 

Por fim, já deu para ter uma noção do que faz bem para o cabelo, não é mesmo? Deixe nos comentários qual é o seu alimento favorito da lista e teste uma nova alimentação para ficar com os fios lindos, sedosos e hidratados.   

O mais importante, é ter cuidado, pois alterar a dieta é um assunto sério, consulte um nutricionista sempre que necessário! 

E para mais dicas sobre Cabelos Saudáveis, acesse o nosso blog, toda semana tem uma novidade esperando por você!