<link rel="stylesheet" id="jquery-selectBox-css" href="https://casakose.com.br/wp-content/plugins/yith-woocommerce-wishlist/assets/css/jquery.selectBox.css?ver=1.2.0" type="text/css" media="all">
Carregando Carregando...
Fechar menu
Fechar menu

Meu carrinho (0 itens)

O SEGREDO PARA MANTER O LOIRO DOS SONHOS

Dicas

Por:  Vanessa Costa


Chega de cabelo ressecado, desbotado, amarelado e com frizz.

Não tem nada mais triste para uma loira do que fazer aquela coloração perfeita e uma semana depois perceber que o cabelo ficou ressecado, opaco, sem brilho e difícil de pentear. Fique tranquila, isso não acontece só com você!

As luzes, mechas, colorações e descolorações estragam o cabelo. Além de retirar os pigmentos, esses processos químicos também retiram a massa capilar e outras substâncias essenciais para a estrutura dos fios. Por esse motivo, o cabelo loiro precisa de cuidados específicos para repor os nutrientes perdidos.

O loiro está sempre em alta e você não precisa desistir do seu loiro dos sonhos por medo dos danos que o processo pode causar aos fios. Listamos os principais receios das mulheres que querem clarear o cabelo e apresentamos dicas valiosas que vão ajudar a recuperar as madeixas e deixá-las mais resistentes, fortes e radiantes da raiz às pontas.

 

Cor amarelada e desbotada

O pavor da loira é ver o cabelo amarelado ou desbotado. Não é à toa que toda loira tem um shampoo ou creme desamarelador no box do banheiro.

A água do chuveiro, a exposição ao sol, o uso de chapinha, secador e até mesmo lavar o cabelo com frequência pode desbotar a cor e deixar o loiro com aquele tom amarelado.

Existem shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento para cabelos loiros, que ajudam a manter a cor bonita por mais tempo e evitam essa alteração do pigmento original do tom.

Utilizar produtos com proteção UV também evita que seu loiro dos sonhos desbote com a exposição diária à luz solar. 

 

 

Cabelo elástico ou emborrachado

O excesso de química ou a incompatibilidade dos procedimentos pode deixar os fios frágeis e parecendo um elástico. Isso acontece bastante com cabelos que passam por descoloração e alisamento.
Para recuperar a força, a resistência e a elasticidade da fibra é importante dar um tempo com as químicas e utilizar produtos que tratam profundamente a fibra capilar.

O primeiro passo é repor a massa perdida, para devolver a resistência e encorpar os fios. Para isso, utilize em todas as lavagens produtos que façam a reposição da queratina e aminoácidos até sentir o fio mais grosso. 

Não se preocupe se o cabelo não ficar tão macio, primeiro é preciso repor os nutrientes perdidos, deixar os fios fortes e resistentes, para depois trazer a maciez e maleabilidade novamente para o cabelo. 



Fios ressecados e com frizz

Os processos químicos para conseguir chegar no loiro perfeito, faz com que o fio perca aminoácidos e água, por esse motivo ele fica ressecado, com aquela aparência “espigada” e cheio de frizz.

A escolha de uma boa máscara de hidratação é fundamental para devolver a maciez, a leveza e o brilho do cabelo. Quando o cabelo loiro está hidratado ele fica muito mais bonito e o loiro das luzes e mechas realça.

Uma boa dica é escolher uma máscara para cabelos fragilizados e danificados que ofereça nutrição, hidratação e reconstrução. Um tratamento completo, de dentro para fora, que ajude na reconstrução da estrutura interna e externa para equilibrar o teor de umidade, fortalecer a fibra e aumentar a elasticidade dos fios. Afinal, cabelos fortes e hidratados quebram menos e não ficam com frizz.

 

Cabelo embaraçado e difícil de pentear

Já percebeu como fica mais difícil desembaraçar o cabelo com luzes e mechas? Os fios embaraçados resultam do ressecamento causado por químicas, exposição ao sol ou até mesmo o uso excessivo de secador e chapinha.

Para evitar aquele nó na hora de pentear é fundamental manter o cabelo hidratado. Existem cremes de tratamentos rápidos, que podem substituir o condicionador 1 ou 2 vezes na semana e devem ser aplicados na hora do banho. 

Com fórmulas enriquecidas em ingredientes umectantes, esses produtos de tratamento rápido são uma ótima opção para cuidar e manter os cabelos loiros, com luzes e mechas. 

O cabelo loiro dá muito mais trabalho, cuidado e manutenção. Mas não tem jeito, o loiro dos sonhos ainda é o desejo de muitas mulheres. 

Não é à toa que muda a estação, muda o ano, o loiro ganha novos tons e versões, mas nunca sai de moda. 

A manutenção do loiro precisa ser diária, desde a lavagem até a finalização. Que bom que as grandes marcas já desenvolveram produtos de tratamentos profissionais de uso fácil e ação rápida para acompanhar a rotina corrida das mulheres.