<link rel="stylesheet" id="jquery-selectBox-css" href="https://casakose.com.br/wp-content/plugins/yith-woocommerce-wishlist/assets/css/jquery.selectBox.css?ver=1.2.0" type="text/css" media="all">
Carregando Carregando...
Fechar menu
Fechar menu

Meu carrinho (0 itens)

Lavar o cabelo todo dia faz mal? Descubra!

Dicas

“Tem problema em lavar o cabelo todo dia?” Tem quem jure de pés juntos que o certo é lavar todos os dias, e também tem aquelas que ficam de dois a três dias sem lavar o cabelo. Mas no final das contas, qual dessas opções é a mais indicada?

Para te ajudar, vou desmistificar algumas crenças sobre a higienização dos fios e couro cabeludo. Confira!

Qual é a frequência correta para a lavagem dos cabelos?

A frequência ideal para a lavagem dos cabelos varia de pessoa para pessoa. Por exemplo, se você tem um cabelo mais oleoso, com tendência à formação de caspa ou até mesmo dermatite seborreica, a lavagem diária é o ideal para você.

No entanto, se você possui cabelos mais secos, cacheados ou crespos e não pratica atividade física com frequência você pode lavar o cabelo de duas a três vezes por semana

Já que a higienização constante pode danificar os cabelos ou deixá-los ainda mais ressecados.

Ou seja, o mais importante na hora de escolher quando lavar é respeitar o seu cabelo. Preste atenção nos seus fios, conheça-os bem para saber o que eles precisam para se manterem saudáveis.

Além disso, tão importante quanto a quantidade é o jeito como você lava o seu cabelo. Você toma cuidado com a temperatura da água? Seca direitinho para não dormir com os fios úmidos? Verifica se realmente tirou todo o produto ao enxaguar?

Estes são alguns cuidados básicos que você deve ter ao higienizar o cabelo.

Mitos e verdades sobre lavagem de cabelo

Lavar o cabelo todos os dias faz o cabelo cair. 

MITO. Um dos muitos rumores que deixam as mulheres inseguras para lavar os cabelos todos os dias, é o de que isso enfraquece o fio. E, em alguns casos, favorece a queda do cabelo.

Você já deve ter percebido que, sempre que lava a cabeça, perde alguns fios, certo? Por causa disso, o ato de lavar o cabelo é muito associado à queda. O que é errado.

É importante lembrar que todos os dias perdemos em média 100 fios de cabelo. Logo, os fios que você vê cair durante a lavagem provavelmente já estavam soltos. Apenas esperando uma ajudinha para se desprender das suas madeixas.

Tirando algumas exceções que podem ser causadas por doenças ou quadros graves de estresse, o seu cabelo nasce e cai de acordo com o seu próprio ciclo de crescimento.

Ou seja, reparou um aumento na queda de cabelo? Converse com um dermatologista! Ele vai te ajudar a entender o verdadeiro motivo por trás dela.

Lavar o cabelo todos os dias quebra e resseca os fios 

MITO. O que pode danificar ou ressecar os fios são alguns deslizes cometidos ao lavar os cabelos. Como, por exemplo:

  • Deixar resíduo dos produtos nos cabelos;
  • Não utilizar produtos para o seu o tipo de cabelo;
  • Friccionar com a toalha ao enxugar;
  • Dormir com o cabelo molhado;
  • Lavar os cabelos em água muito quente;
  • Usar chapinha ou secador sem utilizar proteção térmica.

 

Fique atenta aos cuidados diários! Você pode acabar percebendo que o verdadeiro motivo para os danos de seus cabelos está nesta lista. 

Além do mais, é importante investir em produtos de qualidade. Com fórmulas livres de substâncias químicas que prometem tratar dos fios, quando, na verdade, estão causando mais danos.

Posso lavar meus cabelos sempre que fizer atividade física 

VERDADE. No entanto, é importante que você dê preferência a produtos com fórmulas mais leves. Ou seja, que não removam tanta gordura natural para que você não corra o risco de sofrer com o efeito rebote.

Veredito final: lavar o cabelo todo dia faz mal?

Depende. Cada cabelo é único e possui necessidades individuais. Portanto, nossa recomendação é ouvir o que seu cabelo pede! 

Sentiu que o seu cabelo precisa de uma lavagem? Vai em frente! Você não precisa seguir uma programação rígida, apenas entenda como seu cabelo reage ao clima, atividade física, produtos e a frequência de lavagem.

MINIATURA QUE AMAMOS

Casa Kosé SKNY