Carregando Carregando...
Fechar menu
Fechar menu

Meu carrinho (0 itens)

Co-wash: descubra tudo sobre essa técnica de limpeza capilar

Dicas

Você pode ter ouvido falar de co-wash, mas o que é? Por que todo mundo está falando sobre isso? E, o mais importante, você deveria fazer isso também? 

Então escrevi essa matéria para ajudar você a ficar por dentro do cuidado capilar que vem se tornando cada vez mais popular.

Então, se você faz parte das mulheres que morrem de vontade de fazer co-wash, mas têm várias dúvidas fique por aqui! Hoje você vai aprender:

  •  Co-Wash: o que é?
  • Vantagens e desvantagens do co-wash
  • Como fazer o co-wash?
  • Cleansing Conditioner: novidade para o seu co-wash.

 

Co-Wash: o que é?

Temos visto por aí, muitos criadores de conteúdo apontando o co-wash como a solução para todos os problemas das cacheadas. E, apesar de o método ser excelente, não dispensa outros cuidados.

Então nesse post, quero ter uma conversa bem franca, sem mitos! Combinado?

Mas afinal de contas, o que é o co-wash? Esse é o nome dado para o ato de lavar o cabelo exclusivamente com condicionador. Isso proporciona mais hidratação para os fios.

Por isso, cabelos crespos, com textura mista, muito cacheado ou extremamente seco, têm grandes chances de se beneficiar com esse tipo de tratamento. 

Muitos shampoos incluem sulfatos em suas fórmulas — detergentes que limpam o cabelo, mas podem realmente retirar a oleosidade natural e a umidade dos fios de seu cabelo. Deixando-os ressecados e mais propensos a quebrar. 

Quando você reduz o uso do shampoo através do co-wash, ajuda suas madeixas a manter sua hidratação natural. O que resulta em um cabelo mais forte, saudável e resistente.

No entanto, é importante lembrar que o co-wash deve ser feito com produtos específicos para essa técnica. Ou seja, não adianta você pegar o seu condicionador normal e fazer o procedimento. Pois o resultado não vai ser o que você deseja.

 

Vantagens e desvantagens

Prós do co-wash

Vamos começar pelos benefícios? Do lado positivo, o co-wash permite que  os óleos naturais limpem e condicionem o cabelo e o couro cabeludo. Uma vez que algumas marcas de shampoo com o passar do tempo “descascam” o cabelo por causa de suas fórmulas com produtos químicos mais fortes. 

Portanto, a co-wash fornece um ótimo tratamento condicionante para o seu cabelo. Ao mesmo tempo que promove uma limpeza suave.

Quer mais um ponto positivo? Ele facilita o styling! Toda mulher já experimentou a dificuldade de modelar os fios limpos. Então, se você quiser arrasar por aí com um penteado complicado, a co-wash antes pode ser a melhor opção de limpeza.

Contras do co-wash

Como diz o ditado: tudo na vida é uma questão de equilíbrio. Portanto, se você fizer o seu co-wash mais vezes que o recomendado, ou se utilizar produtos que não atendem às necessidades do seu cabelo, a vantagem se transforma em desvantagem. 

Nesses casos, no time dos contras podemos incluir a sensação de cabelo opaco e pesado.

Posso fazer co-wash?

Apesar de o co-wash ser mais indicado para cabelos crespos, cacheados e ondulados, nada impede que mulheres com cabelo liso realizem o procedimento!

A minha dica é: preste atenção na lista de ingredientes do produto que você utiliza para o Co-wash. 

Por exemplo, se você tem o couro cabeludo oleoso e os fios ressecados, dê preferência aos produtos que contém argila branca em sua composição. Pois esse ingrediente ajuda a desobstruir os poros e estimular o crescimento capilar.

Além disso, apesar do que muitos acreditam, quem tem cabelos oleosos também pode fazer co-wash. Nesses casos, esse cuidado é indicado para evitar o efeito rebote — quando a raiz fica muito ressecada e acaba produzindo mais oleosidade ainda.

Mas, assim como no caso anterior, é importante prestar atenção na fórmula e na frequência de uso. 

Caso contrário, você está liberada para fazer o co-wash até duas vezes por semana. Mas fique atenta às respostas do seu cabelo depois do tratamento. Ele que vai te dizer se essa frequência é ou não ideal para você.

Cleansing Conditioner: novidade para o seu co-wash

Cleansing Conditioner

Se o que te impedia de fazer um co-wash era a falta de produtos feitos com tecnologia de ponta, seus problemas acabaram! A família de produtos Stephen Know New York cresceu com a chegada do Cleansing Conditioner!

Ele oferece um tratamento que limpa sem ressecar, tonifica e acalma o couro cabeludo sensível ou irritado. Tudo isso enquanto hidrata os fios, deixando-os leves, com balanço natural e um brilho apaixonante.

Além disso, esse produtinho é perfeito para você, que tem a agenda cheia, mas não abre mão de fios saudáveis e deslumbrantes. Sua fórmula reúne 5 benefícios em 1, reduzindo drasticamente o número de produtos e etapas do seu hair care.

Vamos conhecer esses benefícios?

  • Purifica, revigora e tonifica o couro cabeludo;
  • Refresca e controla a oleosidade do couro cabeludo, prevenindo descamação, coceira e odores;
  • Desobstrução dos poros, prevenção contra queda e estímulo ao crescimento;
  • Higieniza os fios e elimina as impurezas com suavidade;
  • Repara a fibra capilar e a deixa mais resistente.

Como fazer o co-wash com o Cleansing Conditioner?

1) Com água morna, molhe os cabelos e o couro cabeludo completamente;

2) Aplique o produto diretamente no couro cabeludo, e espalhe o excesso no comprimento e nas pontas;

3) Massageie cuidadosamente o couro cabeludo com movimentos circulares. Espalhe pelo comprimento sem friccionar. Deixe agir de 3 a 5 minutos;

4) Para cabelos mais longos, aplique também diretamente nas pontas e deixe agir por 2-3 minutos;

5) Acrescente um pouco de água, massageie novamente e enxágue.