<link rel="stylesheet" id="jquery-selectBox-css" href="https://casakose.com.br/wp-content/plugins/yith-woocommerce-wishlist/assets/css/jquery.selectBox.css?ver=1.2.0" type="text/css" media="all">
Carregando Carregando...
Fechar menu
Fechar menu

Meu carrinho (0 itens)

7 dicas para o cabelo crescer mais forte e saudável

Dicas

Quantos truques e receitinhas caseiras você já viu sobre o que fazer para o cabelo crescer mais forte e saudável? Muitas, né? Uma pena que nem sempre essas dicas são realmente saudáveis para você as suas madeixas.

Para ajudar você a conquistar o sonho do cabelão, consultamos os nossos especialistas e pedimos 7 dicas para o cabelo crescer mais forte e saudável. As respostas, você confere aqui!

Dicas para o cabelo crescer mais forte e saudável

1. Comer mais alimentos ricos em proteínas

Isso ocorre porque cada fio de nosso cabelo é feito de uma proteína chamada queratina e as matérias-primas para o crescimento vêm literalmente dos alimentos ricos em proteínas que ingerimos. 

Sem a ingestão adequada para o nosso cabelo, ou com digestão e absorção de proteínas prejudicadas, nosso cabelo sofre.

 Por mais importante que seu cabelo possa ser para você, do ponto de vista do seu corpo, ele está muito baixo em sua lista de prioridades. 

Por isso você precisa prestar atenção na quantidade de proteínas ingeridas. Pois eventualmente, nosso corpo precisará fazer uma escolha onde alocar o pouco de nutrição que você está oferecendo por meio de sua dieta, e outras funções (como o crescimento do cabelo) podem ser reduzidas ou totalmente eliminadas.

2. Evitar utilizar bonés e chapéus

O uso de chapéus muito apertados ou de materiais quentes pode diminuir o fluxo sanguíneo para os folículos capilares. 

Com isso, a diminuição do fluxo sanguíneo pode estressar os folículos capilares e fazer com que os fios caiam. Nesse casos, a queda de cabelo geralmente é temporária, mas pode se tornar permanente com o tempo.

É importante lembrar que você deve evitar os excessos. Isso porque o uso de bonés e chapéus ainda é o modo mais eficaz de proteger o couro cabeludo de exposições prolongadas aos sol.

3. Seguir a risca o cronograma capilar

O cronograma capilar é um jeito prático de intercalar os principais tratamentos que o seu cabelo precisa. Garantindo que você vai oferecer a ele a hidratação, nutrição e reconstrução que ele precisa.

Ou seja, ela ajuda seus fios a receberem os cuidados na medida certa. Resultando em madeixas fortes, saudáveis e muito mais bonitas.

Não está gostando dos resultados do seu cronograma capilar atual? Converse com um profissional. Fale para ele as suas impressões e converse sobre quais produtos são ideais para as necessidades do seu fio.

Com esse ajuste, tenho certeza que seu cabelo vai ficar ainda mais incrível!

4. Utilizar produtos para o seu tipo de cabelo

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca errou ao escolher os produtos do hair care. Até porque, o importante é não insistir no erro!

Antes de se deixar levar pela emoção pense bem: de quais cuidados o seu fio precisa? Você faz química com frequência? Tem cabelos coloridos ou descoloridos? Essas são apenas algumas respostas que você deve ter em mente ao escolher seus produtos. Afinal, cada fórmula possui princípios ativos escolhidos para oferecerem um tipo de benefício. 

5. Aplicar o condicionador corretamente

Siga as orientações do fabricante ao aplicar o condicionador! Se você tem cabelos mais ressecados como as crespas e cacheadas, pesquise sobre a linha de produtos para descobrir se há um intensivo condicionante ou leave-ins.

Assim você garante que só deixa nos fios produtos que foram desenvolvidos para esse tipo de aplicação. Evitando problemas com coceira, descamação e até dermatite seborreica. 

6. Massageie o couro cabeludo

Massagens no couro cabeludo são extremamente benéficas para o crescimento do cabelo. Afinal, elas agem diretamente nos folículos capilares, onde começa a vida dos fios.

Pesquisas revelam que, a massagem no couro cabeludo aumenta a espessura do cabelo, alongando as células dos folículos capilares. 

Não poderia deixar de mencionar que uma  boa massagem no couro cabeludo ajuda a dilatar os vasos sanguíneos sob a pele, incentivando assim o crescimento do cabelo.

Como massagear o couro cabeludo

Uma massagem tradicional no couro cabeludo deve envolver apenas o uso  das pontas dos dedos. Assim você evita levar sujeira para o couro cabeludo ou ferir a pele do local.

Confira o passo a passo:

  1. Use as pontas dos dedos de ambas as mãos para aplicar pressão leve a média no couro cabeludo, movendo-se em pequenos círculos.
  2. Repita o processo até cobrir todas as áreas.
  3. Tente massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos por pelo menos 5 minutos de cada vez, várias vezes ao dia.

7. Cuide da saúde do seu couro cabeludo

Você reparou em quantas vezes falamos sobre o couro cabeludo aqui? Isso é porque a saúde dele impacta diretamente a saúde e beleza dos seus fios.

Por isso, se você sonha com fios longos, resistentes que com brilho e movimento natural precisa incluí-lo  na sua rotina de cuidados. 

Então se você notar coceira, vermelhidão, descamação, irritação, dor ou queda excessiva de cabelo, consulte um dermatologista. Ele pode ajudar a determinar se há um problema de saúde latente ou se você deve mudar sua rotina de cuidados com os cabelos.

No entanto, você também pode ajudar o seu couro cabeludo ao adotar rotinas mais saudáveis. Isso inclui o uso de produtos suaves e o cuidado com o cabelo. 

Dicas para o cabelo crescer: Cleansing Conditioner Stephen Knoll New York

O Cleansing conditioner é o novo produto da SKNY, desenvolvido para oferecer um tratamento prático e de qualidade para o couro cabeludo.

Ele limpa sem ressecar, tonifica e acalma o couro cabeludo sensível ou irritado. Tudo isso enquanto hidrata os fios, deixando-os leves, com balanço natural e brilho natural.

Sua fórmula reúne 5 benefícios em 1, reduzindo drasticamente o número de produtos e etapas do seu hair care.

Vamos conhecer esses benefícios?

  • Purifica, revigora e tonifica o couro cabeludo;
  • Refresca e controla a oleosidade do couro cabeludo, prevenindo descamação, coceira e odores;
  • Desobstrução dos poros, prevenção contra queda e estímulo ao crescimento;
  • Higieniza os fios e elimina as impurezas com suavidade;
  • Repara a fibra capilar e a deixa mais resistente.