<link rel="stylesheet" id="jquery-selectBox-css" href="https://casakose.com.br/wp-content/plugins/yith-woocommerce-wishlist/assets/css/jquery.selectBox.css?ver=1.2.0" type="text/css" media="all">
Carregando Carregando...
Fechar menu
Fechar menu

Meu carrinho (0 itens)

3 CUIDADOS COM O CABELO NA PRAIA E NA PISCINA

Dicas

Por: Vanessa Costa

 

Não é apenas a nossa pele que precisa de cuidado e proteção durante o verão. A radiação solar, a água do mar e o cloro da piscina provocam agressões nos fios que podem danificar a estrutura capilar e não só a aparência externa.

Quando os raios UVB entram em contato com o cabelo desprotegido ele penetra nos fios e danifica a fibra capilar. Eles são os principais responsáveis por danificar a queratina existente no fio e por esse motivo eles ficam tão frágeis e quebradiços.

Já os raios UVA danificam principalmente a cor dos cabelos naturais ou tingidos, por isso muitas vezes os cabelos ficam amarelados e desbotados depois de uma temporada de férias na praia.

Além da radiação, a água salgada do mar e o cloro da piscina intensificam ainda mais os danos. Eles causam a perda de água dos fios e abrem as cutículas, deixando o cabelo poroso, quebradiço, sem elasticidade e com pontas duplas.

Confira 3 dicas que podem salvar seu cabelo nas férias:

 

1 – Lave o cabelo com água potável

Se for possível, ao sair da piscina ou do mar, procure passar uma água potável nos cabelos. Geralmente próximo das piscinas e nas barracas de praia costumam ter um chuveiro com água doce.

Quando você lava com água potável, você diminui a quantidade de sal e cloro que penetra nos fios. Isso já ajuda a amenizar o dano capilar.

 

2 – Utilize protetor solar nos cabelos

Já existem no mercado diversos tipos de produtos que contém proteção UV para o cabelo. Assim como sua pele é protegida pelo protetor solar, seu cabelo fica protegido do sol com séruns e leave-ins com proteção.

Uma das principais vantagens que os protetores oferecem é criar uma película no fio que previne o ressecamento. Os protetores reforçam a camada protetora natural do fio evitando o desgaste das cutículas e a perda de água e nutrientes. 

Opte por leave-ins ou séruns com formulação leve para não pesar os fios, ajudar na hora de desembaraçar e diminuir o frizz. Alguns produtos são mais indicados para cabelos coloridos, lisos e cacheados. Vale a pena entender qual deles é o mais adequado ao seu tipo de cabelo para potencializar os resultados. 

 

Dica 3: aumente a hidratação dos fios

Nessa época do ano, é interessante aumentar a rotina de hidratação. Uma boa máscara hidratante e nutritiva pode ser utilizada logo após a lavagem com shampoo na hora do banho. Você ajuda a recuperar os nutrientes que seu cabelo precisa para ficar macio, sedoso, forte e com brilho.

Para quem prefere algo mais prático, rápido e fácil de usar, invista em um sérum reparador noturno.

Toda noite, antes de dormir, aplique uma pequena quantidade de sérum nas mãos e espalhe no cabelo por todo comprimento. Deixei agir à noite toda e de manhã seu cabelo já vai acordar mais hidratado, macio e sem aquele aspecto ressecado. E o melhor é que não é necessário retirar o produto do cabelo, você pode voltar e curtir seu dia na praia e na piscina tranquila e com o cabelo cuidado, protegido e muito mais bonito.

Agora você já sabe como proteger seu cabelo. Arrume as malas, não esqueça de levar um bom protetor, uma máscara hidratante ou um sérum noturno. Eles vão salvar seus cabelos na viagem!

Dica de ouro: confira a linha de leave-ins Anti-UV e o Deep Repair Sérum de Reparação Intensiva Stephen Knoll. Aproveite e conheça também os kits da marca com produtos no tamanho ideal para colocar na mala de viagem.

 

 

HIDRATAÇÃO E NUTRIÇÃO PARA SEUS FIOS