Carregando Carregando...
Fechar menu
Fechar menu

Meu carrinho (0 itens)

5 dicas incríveis para obter o máximo do seu tratamento leave-in

Dicas

O leave-in é o melhor amigo de um cabelo hidratado e saudável, mas você sabe como aplicá-lo? Vem com a gente que lhe damos cinco diquinhas preciosas para usar o leave-in!

Sabe quem é o melhor amigo da mulher esperta? Depois do seu cabeleireiro e colorista, com certeza é o seu leave-in! É com ele que a gente pode contar na hora de desembaraçar nossas madeixas e dar aquela maciez sedosa que só ele consegue!

Mas pra que o seu tratamento leave-in funcione direitinho, você tem que ter todo o jeitinho para aplicar! Neste texto, a gente te conta os segredinhos! Descubra cinco formas de maximizar os benefícios de qualquer tratamento sem enxágue para obter o melhor resultado e uma hidratação nota 10!

1 – Sempre aplique nos cabelos limpos

É super importante estar com os cabelos bem limpinhos, pois eles permitem que o leave-in penetre pela cutícula e o efeito do creme seja potencializado, trazendo o máximo de benefícios para os seus fios. Portanto, antes de aplicar qualquer produto leave-in, não se esqueça de que o tratamento começa com a lavagem e o condicionamento de seus cabelos.

E não adianta querer dar aquela enganada e só molhar o cabelo, hein? É preciso também purificar a cabeleira de todo acúmulo de produtos e sujeira, usando um shampoo que ofereça uma limpeza profunda e seja o ideal para o seu tipo de cabelo. Também é legal contar com um bom condicionador ou máscara de tratamento se o seu cabelo estiver danificado.

2 – Dê uma secadinha de leve

Sempre aplique seu leave-in nos cabelos úmidos, mas não encharcados. Então, depois do banho, envolva os cabelos com touca de microfibra ou até mesmo com uma camiseta de algodão (nada de toalha normal, hein? Elas são as inimigas nº 1 do cabelo bonito!) e deixe de 5 a 10 minutos, para tirar o excesso de água e permitir que o cabelo absorva todos os nutrientes do leave-in. Aí, é só tirar a toalha e aplicar o creme!

3 – Penteie

Dependendo do tipo e comprimento do seu cabelo, você deve pentear os fios com um pente de dentes largos para distribuir uniformemente o produto. Comece pelas pontas e vá subindo conforme você vai tirando os nós dos seus fios; depois pode ir ao contrário. Penteie de novo, agora da raiz até as pontas, com todo amor e carinho que o seu cabelo merece; nada de pressa ou força. Isso é especialmente importante para quem tem couro cabeludo com tendência a escamar ou fios que são quebradiços. Já quem tem cabelo oleoso, o certo é pentear do comprimento às pontas, sempre fugindo de tocar na raiz.

4 – deixe agir um tempinho

Depois de aplicar o leave-in, prenda o cabelo num coque e coloque uma touca de banho enquanto você termina de se arrumar. Isso vai potencializar o efeito, porque a touca retém o calor e ajuda a hidratar e reparar melhor a camada interna dos fios. Não custa nada de tempo a mais, pois você vai estar se arrumando mesmo, e faz toda a diferença no resultado final!

5 – Evite torcer e tocar nos cabelos

Você lavou e condicionou seus cabelos e, mais importante, aplicou o leave-in. Lógico que enquanto seu cabelo está secando você quer sentir o quão macios e sedosos eles estão depois dessa trabalheira toda. Mas pode parar aí mesmo! Se você é uma “torcedora de cabelo crônica,” cuidado! Quanto mais você torcer o cabelo, mais o condicionador leave-in vai ser desgastado, desfazendo todo o processo que você teve o trabalho pra fazer! A menos que você vá usar o secador, deixe seus cabelos em paz para secarem ao ar livre.

E aí, gostou das diquinhas que a gente deu? Conta pra nós nos comentários como você aplica o seu leave-in! E se quiser outras dicas para deixar o seu cabelo um arraso, segue a gente nas redes sociais e acompanhe o nosso blog. Toda semana tem novidade aqui esperando por você!