<link rel="stylesheet" id="jquery-selectBox-css" href="https://casakose.com.br/wp-content/plugins/yith-woocommerce-wishlist/assets/css/jquery.selectBox.css?ver=1.2.0" type="text/css" media="all">
Carregando Carregando...
Fechar menu
Fechar menu

Meu carrinho (0 itens)

Como curar cabelos detonados pelo sol

Dicas

Garanto que você sabe o quanto o sol pode fazer mal para a sua pele, né? Mas você já parou pra pensar no dano que ele pode causar no seu cabelo? Saiba como proteger os fios dos raios solares com a gente!

Eu sei, eu sei, você não aguenta mais ouvir falar dos milhares de vilões espalhados por aí prontinhos para detonar com o seu cabelo. Mas a gente vai ter que falar de mais um, e este é especialmente sorrateiro e maligno porque está ao sempre ao nosso redor! E pior, muitos até adoram ele: o Sol.

Não é nenhuma novidade que, assim como com a pele, o sol afeta os cabelos e, embora eles não possam ser queimados pelo sol (pelo menos isso, né?), os fios podem definitivamente ser danificados.

Para descobrir como evitar esses danos, a gente bateu um papo com o próprio Stephen Knoll, criador da linha Stephen Knoll New York, sobre como manter os cabelos protegidos dos danos solares.

Que danos o sol pode causar?

A exposição prolongada aos raios UVA e UVB pode danificar o cabelo de várias formas, principalmente através da cutícula, camada mais externa do cabelo, que gradualmente começa a enfraquecer.

“Os primeiros sinais de danos causados pelo sol no cabelo incluem o ressecamento, o desbotamento, e o aparecimento do frizz e pontas duplas” explica Stephen.

Isso sem contar um efeito bem chatinho e doído: uma queimadura no couro cabeludo. “Muitas pessoas ignoram os efeitos nocivos do sol no couro cabeludo, mas essa é uma área que deve ser protegida.

Assim como a pele em todas as outras partes do corpo, o couro cabeludo pode queimar e desenvolver câncer de pele com a exposição prolongada ao sol.” finaliza Stephen. Você não quer arriscar, né? É sempre melhor estar prevenido!

Não existe uma janela de segurança específica para o tempo de exposição ao sol. Em vez disso, “o tempo que leva para o cabelo mostrar sinais de danos varia e depende da quantidade de exposição e da intensidade dos raios”, diz Stephen.

“Infelizmente, como muitos já notaram, os sinais de danos causados pelo sol aparecem muito mais rápido do que a gente gostaria!” Especialmente porque os raios UV estão muito fortes, então isso pode acontecer de forma quase imediata.

Como os efeitos do sol podem ser bem severos, a prevenção é fundamental. Assim como sua pele, não negligencie seu cabelo. Tome medidas para protegê-lo cada vez que você for passar um tempo ao sol, seja esse tempo curto ou longo.

Como você pode reparar os danos do sol no cabelo

“Usar os produtos SKNY vai ajudar a proteger a queratina do cabelo, que é o componente chave para um cabelo saudável. Considere esses produtos como um filtro solar para o seu cabelo, mas neste caso é um FPQ: fator de proteção da queratina!” explica Stephen.

Tudo bem que é melhor prevenir do que remediar, mas você provavelmente vai ter que remediar os efeitos do coquetel verão. Você com certeza conhece os ingredientes: Sol, Sal, Areia e Cloro.

Todos os vilões louquinhos para acabar com a saúde dos nossos fios. “Usar produtos como o Deep Repair Sérum, Color Shining Essence, e Hydro Renew Mist ajuda não apenas a prevenir, mas também a proteger os fios após a exposição ao sol”, acrescenta ele.

Hidrate seus cabelos

“O cabelo danificado pelo sol tem sede,” diz Stephen. Para ajudar a repor a hidratação, sugere o uso de shampoos e condicionadores que ofereçam hidratação profunda.” Use produtos sem sulfatos, pois esses ingredientes tendem a ressecar ainda mais os cabelos.

A chave é proteger o óleo natural e adicionar mais ingredientes hidratantes e ricos em nutrientes” explica Stephen. Experimente o shampoo e condicionador Rich Moist ou Silky Smooth. Além disso, certifique-se de não cometer essas atrocidades aos seus cabelos. Saiba como se proteger do verão aqui.

Prazer, máscara capilar, a salvadora da sua vida

Depois de um final de semana com sol, cloro e água do mar, é importante reidratar o couro cabeludo e os fios. Você pode tentar um tratamento caseiro com abacate, ovo ou outros tipos de receitinhas caseiras, ou fazer o que Stephen recomenda: “Usar no mínimo uma vez por semana uma boa máscara de tratamento.

Eu sou suspeito, mas experimente a minha Excellent Repair Mask, que é uma máscara rica em nutrientes como óleos protetores e extratos naturais criada para restabelecer a saúde aos cabelos danificados pelo sol.”

Dê férias ao babyliss e chapinha

Você sabe que o calor é o pior inimigo do seu cabelo, né? Portanto, ferramentas térmicas são grandes responsáveis pelo ressecamento capilar. E se você já tem cabelo danificado pelo sol, ele fica ainda mais suscetível aos danos causados pela chapinha ou babyliss.

Portanto, nas férias é melhor dar um break ao seu cabelo do uso dessas ferramentas. Existem muitas formas de arrumar seus cabelos sem o uso de calor que deixarão seus fios com uma ótima aparência.

Stephen recomenda usar tranças com um condicionador leave-in (Experimente Nuance Arrange Treatment). “Você pode dormir com elas e tirá-las de manhã para ter ondas com uma aparência natural.”

Reequilibre seu couro cabeludo

Coceira no couro cabeludo? Existem várias razões pelas quais seu couro cabeludo coça, mas na maioria das vezes é falta de hidratação, assim como o resto de sua pele.

“A saúde do couro cabeludo definitivamente afeta a saúde do cabelo”, afirma Stephen. “Seu couro cabeludo é um microecossistema que sustenta os folículos capilares e os fios que emergem deles. Quando o couro cabeludo está em boas condições, os fios têm um terreno fértil para crescer.”

Stephen recomenda o uso do seu Scalp Treatment uma vez por semana, em vez de usar xampu e condicionador, para desintoxicar, hidratar e equilibrar o couro cabeludo.

E aí, está preparada para recuperar os seus cabelos danificados pelo sol? Conta para gente nos comentários como ficou seu cabelo depois das nossas dicas!

Para mais dicas que vão ajudar seu cabelo a ficar um arraso, dê uma olhadinha no nosso blog e siga a gente nas redes sociais para não perder nenhuma novidade!

Beijinhos, Linda Dumas.
There is no product to show