Carregando Carregando...
Fechar menu
Fechar menu

Meu carrinho (0 itens)

Conheça 5 benefícios da massagem capilar  

Dicas

O bem-estar de um cabelo sedoso e forte depende totalmente de um couro cabeludo saudável. E fazer uma boa massagem capilar, é uma maneira simples de começar sua jornada rumo aos fios saudáveis. 

Além de ser muito gostoso, adicionar uma massagem capilar à sua rotina de cuidados com as madeixas, traz uma série de benefícios. 

Por isso, listamos 5 fatos sobre esse tipo de massagem para você conhecer um pouco mais sobre esse tipo de tratamento, que na verdade, também serve como uma terapia. 

 

Benefícios da massagem capilar 

 Uma rotina regular de massagem capilar aumenta a beleza natural do seu cabelo, isso porque ela promove a circulação sanguínea da região, estimulando o crescimento saudável dos fios, além de ajudar na remoção das células mortas presentes no couro cabeludo. 

Por outro lado, você também vai descobrir por que que as massagens capilares são muito benéficas para a sua saúde em geral, além disso, quem não gosta de receber uma massagem, não é mesmo? 

Como prometido, aqui estão os cinco principais benefícios da massagem capilar:

1- Promove o bem-estar e a calma: 

Todos nós sabemos que as massagens estão ligadas à ideia de relaxamento.  

Seja recebendo uma massagem muscular profunda para eliminar a tensão ou um aperto nos ombros daquela pessoa que você ama, a massagem tem uma série de benefícios para sua saúde física e emocional, incluindo o aumento das sensações de bem-estar. E a massagem capilar não é uma exceção! 

Estudos mostram que uma massagem direcionada especificamente na cabeça e couro cabeludo é particularmente muito útil para aumentar a saúde mental e o bem-estar.  

Essa sensação está ligada diretamente com a Serotonina, um hormônio que desempenha papel importante na melhoria do nosso humor.  

 

2- Promove o crescimento dos fios:

Todas nós já ouvimos histórias de que as massagens capilares promovem o crescimento do cabelo, será que é verdade? 

Até mesmo os cientistas comprovam esse fato: Em um estudo clínico feito no Japão em 2019, foi comprovado que as massagens capilares resultaram no crescimento de cabelos mais grossos.  

Os participantes massagearam o couro cabeludo por cerca de quatro minutos por dia durante um período de 24 semanas, resultando no crescimento de fios visivelmente mais grossos e fortes.  

Um segundo estudo no mesmo ano, agora com 340 participantes, confirmou ainda mais esses resultados: Cada um dos participantes massageava os cabelos duas vezes por dia (pela manhã e à noite), usando técnicas simples de massagem. 

 Aproximadamente 69% dos participantes afirmaram que as massagens reduziram a queda de cabelo e estimularam o crescimento de novos fios. 

Então se você quer aquele cabelão de diva, redobre seus esforços, combinando a massagem com produtos específicos para o cuidado capilar.  

Essa dupla ação, da massagem e produto, pode ser feita no banho, ao aplicar um shampoo, por exemplo. Isso aumenta a eficácia do tratamento, ajudando você a conquistar os cabelos que deseja. 

 

3- Ajudam a aumentar a intimidade:

Um dos principais benefícios de uma massagem capilar é que você pode fazer uma quando quiser. Mas sua rotina de saúde capilar não precisa ficar confinada ao chuveiro. 

Dar (e receber!) massagens capilares é uma ótima maneira de melhorar sua técnica e aumentar vínculos afetivos por meio do toque. Em muitas culturas, é costume oferecer massagens capilar aos membros da família para promover o bem-estar geral, relaxamento e alegria. 

Além disso, trocar massagens capilares com seu parceiro é uma excelente maneira de promover uma ligação saudável por meio da liberação de ocitocina, esse hormônio promove sensações de proximidade e segurança. 

Outra dica que deixamos aqui é, você sempre pode pedir uma massagem capilar como um serviço adicional em sua próxima ida ao salão de beleza. 

Esse tratamento não apenas aumentará a circulação sanguínea para os folículos pilosos mais saudáveis, mas seu cabelereiro pode com certeza te dar umas dicas e ajudar você a aprender a técnica perfeita para compartilhar depois com seus amigos e familiares.  

 

4- Reduz a tensão muscular:

Sim, a tensão capilar é uma coisa real! Nunca reparou que seu cabeleireiro sempre pergunta se está tudo bem quando ele toca na sua cabeça?  

Isso é porque ele sente a tensão no seu couro cabeludo, mas você não vai senti-la até que alguém (ou você mesmo) comece a correr os dedos pelos cabelos.  

O criador da linha SKNY, o hairstylist Stephen Knoll disse: “É muito comum ver clientes com muita tensão na linha do cabelo, atrás das orelhas, além do pescoço é claro; isso é devido principalmente ao estresse e em parte a postura.” 

“Essa tensão capilar resulta em vasos sanguíneos contraídos, o que reduz o fluxo de sangue para o folículo piloso,” completa Stephen. “Além disso, também pode ocasionar tensões nos músculos do pescoço e das costas, o que pode causar enxaquecas e dores nas costas — sintomas estimulados pela distensão espinhal causada por passar o dia todo curvado sobre um teclado de computador.” 

Stephen diz que você pode combater a tensão capilar fazendo massagens regulares na cabeça. “Se você não pode ir ao salão, faça você mesma, ou peça ao seu companheiro(a) ou amiga, e foque a massagem nas têmporas, na parte posterior do pescoço e das orelhas.” 

 

5- Melhora a sensação de bem-estar:

Massagens de todos os tipos, incluindo a massagem capilar, ajudam a estimular sensações de bem-estar e coerência corporal que podem melhorar a saúde do sistema nervoso e apoiar as funções do corpo. 

Você ficaria chocada com o número de benefícios que uma simples massagem capilar pode trazer ao sistema nervoso central. 

Estudos e mais estudos demonstram que o tratamento regular com massagens promove a saúde e o bem-estar das pessoas que sofrem de doenças do sistema nervoso, com uma ampla gama de efeitos benéficos para aqueles que recebem as massagens. 

Enquanto a maioria dos estudos sobre o impacto da massagem no sistema nervoso foram realizados em pessoas que sofrem de doenças degenerativas, as conclusões que eles tiraram sugerem que adicionar massagens regulares à sua rotina de bem-estar ajuda as pessoas com todos os níveis de funcionalidade do sistema nervoso. 

Os benefícios da massagem capilar no sistema nervoso vão muito além dos efeitos terapêuticos que o toque no corpo, e você não precisa da ajuda de ninguém para colher os efeitos positivos!  

Ao massagear com frequência seu couro cabeludo, você melhora a circulação e otimiza as habilidades naturais de reparação do organismo e ajudando harmonizar seu corpo. 

Com tantos estudos que comprovam que a massagem capilar oferece uma milhões de benefícios terapêuticos e gerais para a saúde, não há razão para não você massagear regularmente seu couro cabeludo.

Mesmo que sejam cinco minutos de massagem por dia no cabelo seco ou, usando um tratamento específico para a purificação do couro cabeludo, vai trazer benefícios de longa duração para seus cabelos.  

Além disso, é gostoso e vem com efeitos colaterais benéficos ajudar você ser uma pessoa mais feliz e saudável!