<link rel="stylesheet" id="jquery-selectBox-css" href="https://casakose.com.br/wp-content/plugins/yith-woocommerce-wishlist/assets/css/jquery.selectBox.css?ver=1.2.0" type="text/css" media="all">
Carregando Carregando...
Fechar menu
Fechar menu

Meu carrinho (0 itens)

CUIDADO CERTO PARA CABELOS GRISALHOS

Dicas

Por: Vanessa Costa

Cansou de coloração e assumiu as madeixas brancas? Saiba como cuidar dos fios grisalhos para que eles fiquem bonitos, saudáveis e vitalizados.

O período de isolamento que passamos por conta da pandemia só incentivou ainda mais as mulheres a se libertarem dos procedimentos químicos para colorir os cabelos e esconder os fios brancos.

Muitas celebridades assumiram os cabelos brancos e mostraram que é possível ter um cabelo grisalho lindo e bem cuidado. O “Gris” entrou na moda e acabou com aquela visão preconceituosa de que mulheres que deixam o cabelo branco são descuidadas ou desleixadas. 

Os cabelos brancos fazem parte da vida de mulheres de diferentes idades. Aceitar o passar dos anos, se sentir bonita de forma natural e se livrar do retoque de raiz é uma grande conquista para milhares de mulheres.

Confira 3 cuidados importantes para assumir de vez o cabelo “Gris”, mas com a certeza que terá um cabelo saudável, hidratado, macio e resistente.

 

Hidrate mais o cabelo, seus fios brancos precisam disso!

O cabelo branco tende a ser mais seco do que o cabelo que ainda não perdeu a pigmentação natural. Por isso, eles precisam ser lavados com shampoo e condicionador hidratante e nutritivo, que forneçam a emoliência e umectação necessária.

Claro que para hidratar profundamente é necessário mais do que um bom shampoo e condicionador, você também vai precisar de um rigoroso cronograma capilar de hidratação.

Para você que hidrata o cabelo 1 vez por semana, pode aumentar a hidratação para 2 vezes. Mas se você precisava hidratar apenas a cada 15 dias, pode fazer uma única e boa hidratação na semana que já terá o resultado desejado.

Não sabe qual máscara utilizar no cronograma capilar? Escolha uma que tenha em sua fórmula agentes hidratantes e reparadores que penetrem rapidamente nos cabelos, nutrindo intensamente desde a estrutura interna dos fios até as pontas. 

Uma boa indicação é a Excellent Repair Mask da Stephen Knoll. Uma máscara completa que oferece nutrição, hidratação e reconstrução em um só passo.

Só uma hidratação profunda pode reparar e fortalecer a fibra capilar, deixando o cabelo branco com aquele aspecto saudável, com brilho e com o toque macio.

 

Utilize máscara matizadora e evite que seu grisalho fique amarelado

O cabelo branco é desprovido de melanina, pigmento que além de ser responsável pela cor natural dos fios, também oferece proteção contra os danos solares. Sem essa proteção, os fios brancos ficam mais expostos ao processo de oxidação causado pela radiação UV solar e pela presença de cloro na água, o que desencadeia o processo de amarelamento.

Uma maneira de evitar esse amarelamento é usar uma máscara matizadora, aquela roxinha que as loiras costumam utilizar para manter a coloração original dos fios.

Dica de ouro: misture um pouco da máscara matizadora com a Excellent Repair Mask. Além de diluir o matizador e evitar o risco de “chumbar” o cabelo, ou seja deixar ele com um tom roxo ou cinza, você potencializa seu tratamento de hidratação. 

 

Cuidado na hora de escovar o cabelo grisalho

Os cabelos grisalhos exigem um pouco mais de cuidado e paciência para ficarem bonitos e saudáveis, principalmente no processo de transição.  

Utilizar um leave-in para ajudar a desembaraçar os fios na hora de pentear é uma ótima opção. O Color Shining Essence é um leave-in em forma de emulsão hidratante que além de ajudar a desembaraçar o cabelo, protege os pigmentos de cor, evita o amarelamento, sela a cutícula e combate o frizz. 

Com uma fórmula leve que não pesa no cabelo, o Color Shining Essence também conta com proteção térmica e UV. Seu cabelo grisalho fica protegido das ações externas e das ações térmicas provocadas pelo uso de secador, chapinha e babyliss. 

Agora que você já sabe que é possível ter um cabelo grisalho incrível, liberte-se do preconceito e siga sua vontade de parar de tingir o cabelo. 

O que mais importa nesse processo de assumir os cabelos brancos é o seu bem estar, a sua autoestima e a sua liberdade de fazer o que quiser. Respeite a sua vontade!

ESPECIAL GRISALHOS: