FRETE GRÁTIS A PARTIR DE R$199
5% OFF via PIX

Por: Vanessa Costa

Uso de ácido hialurônico para o tratamento da pele e do cabelo

Conheça os benefícios desse princípio ativo queridinho no mundo dos cosméticos.

Sucesso no mundo dos cosméticos, o ácido hialurônico está cada vez mais presente em produtos de beleza e procedimentos estéticos para pele e cabelo.

Mas você sabe o que de fato é o ácido hialurônico e como ele age na pele e no cabelo? Fizemos esse post para ajudar você a entender melhor os benefícios desse ativo nos produtos de beleza e como utilizá-los em sua rotina de cuidados.

 

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma molécula produzida naturalmente pelo organismo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno e pode ser encontrada, em maior concentração, na pele, nos tecidos conjuntivos e nos olhos.

A função principal do ácido hialurônico é reter a quantidade de água nas células, responsável por manter a hidratação e a renovação celular. 

Apesar de ser produzido pelo nosso organismo, com o passar do tempo essa produção natural diminui e pode ser reposta por cosméticos e tratamentos cuja fórmula seja rica em ácido hialurônico.

 

Por que é importante fazer tratamento com ácido hialurônico?

Depois dos 25 anos de idade, estudos apontam que a produção natural de ácido hialurônico pelo organismo diminui e começam a aparecer os sinais de envelhecimento como rugas, flacidez, marcas de expressão e ressecamento. 

Para prevenir e diminuir os sinais de envelhecimento, os dermatologistas costumam indicar tratamentos com aplicações tópicas ou injetáveis de ácido hialurônico para manter a pele e o cabelo mais bonito e saudável.

 

Os benefícios do ácido hialurônico para a pele:

Como falamos, grande parte do ácido hialurônico produzido pelo corpo está na pele. Ele é responsável por preencher as áreas mais profundas da derme, mantendo a elasticidade, à firmeza e o volume.

Por ser uma substância natural produzida pelo organismo, ele costuma ser bem aceito quando utilizado em cremes e aplicações. Confira alguns dos principais benefícios dos tratamentos com ácido hialurônico para pele:

  • pele mais hidratada, saudável, elástica e viçosa;
  • diminuição e suavização de rugas e linhas finas de expressão;
  • ação preenchedora e anti-flacidez;
  • ameniza marcas causadas pela acne;
  • retarda o aparecimento dos sinais do envelhecimento.
  •  
A ação do ácido hialurônico nos cabelos:

Você sabia que o ácido hialurônico também é um importante ativo para a saúde da fibra capilar? Por isso, ele está cada vez mais presente na formulação de produtos capilares, como máscaras intensivas, shampoos, condicionadores e leave-ins.

Indicado para ser utilizado no tratamento de cabelos danificados e fragilizados por química ou ações externas, o ácido hialurônico consegue restaurar a fibra capilar de dentro para fora e eliminar aquele aspecto ressecado, quebradiço e, até mesmo, as pontas duplas.

 

Como o ácido hialurônico age nos fios?

Nos fios, a função do ácido hialurônico não é muito diferente da pele. Afinal, sua ação hidratante e preenchedora protege a fibra capilar e evita a abertura das cutículas.

Por ajudar a reter a água no interior da célula, o ácido hialurônico trata profundamente a fibra capilar de dentro para fora, o que garante um cabelo hidratado, sem quebra, sem pontas duplas, sem frizz e com brilho por muito mais tempo.

Os produtos com ácido hialurônico agem diretamente no dano causado por processos químicos como relaxamento, alisamento e descoloração. Sua poderosa ação de preenchimento consegue até mesmo encorpar os fios danificados.

Apesar de existir no mercado shampoos e condicionadores com ácido hialurônico, o ideal é buscar máscaras de tratamento com o ativo para um melhor resultado. 

 

Por dentro da fórmula das máscaras intensivas:

As máscaras intensivas com ácido hialurônico são ótimas para tratar e prevenir os danos nos fios. Por possuírem ativos nanoencapsulados, elas agem de forma rápida e conseguem penetrar profundamente na fibra capilar gerando resultados incríveis e duradouros.

As máscaras intensivas Stephen Knoll são ricas em ácido hialurônico catiônico e possuem ação de hidratação profunda e prolongada. Elas agem diretamente no local danificado, regenerando os fios, evitando a abertura das cutículas e retendo o tratamento no interior dos fios.

Com apenas 2 ou 3 minutos do seu tempo, duas vezes por semana, você faz um tratamento profundo que age na reparação do CMC (complexo da membrana celular) e repõem as necessidades internas dos fios. 

São três opções de máscaras intensivas, que hidratam, nutrem e recuperam a saúde dos fios. Confira a indicação de uso de cada uma delas e escolha a sua preferida:

  • Color repair: desenvolvida para aumentar a durabilidade da cor e proteger cabelos coloridos, loiros ou com mechas da oxidação.
  • Rich Moist: tratamento intensivo e multiprotetor para cabelos mais grossos ou muito volumosos, sejam eles crespos, cacheados ou lisos.
  • Silky Smooth:  hidrata, nutre e encorpa os fios fragilizados e finos sem pesar, sejam eles normais ou secos.

Agora que você já sabe o que é o ácido hialurônico, como ele age na sua pele e no seu cabelo, insira em sua rotina de haircare uma máscara intensiva para tratar, cuidar e proteger seu cabelo. Afinal, um cabelo bonito e bem cuidado também rejuvenesce qualquer pessoa.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS