Carregando Carregando...
Fechar menu
Fechar menu

Meu carrinho (0 itens)

Como lavar o cabelo corretamente?

Dicas

Lavar os cabelos é algo presente há muito tempo em nossas rotinas. Tanto, que tenho certeza de que, algumas vezes, você faz essa tarefa no piloto automático. Mas será que você sabe como lavar o cabelo corretamente?

Na matéria de hoje vou compartilhar algumas dicas com você!  Vou falar um pouquinho sobre:

  • Principais erros ao lavar o cabelo;
  • Escolha o produto certo para o seu tipo de cabelo;
  • Como lavar o cabelo corretamente.

Principais erros ao lavar o cabelo

Tenho certeza de que você vai se surpreender com a listinha que eu preparei para você. Leia com muita atenção e depois responda nos comentários quais deles você já cometeu.

1.Utilizar as unhas para higienizar o couro cabeludo

Em hipótese alguma você deve usar as unhas para limpar o seu couro cabeludo. Primeiramente, se você tem unhas compridas provavelmente vai causar feridinhas na sua cabeça. 

Além disso, você pode até não ver, mas debaixo das nossas unhas existe uma série de micro-organismos. E quando você usa as unhas na lavagem do cabelo, você está levando todos esses micróbios para o seu couro cabeludo. Um lugar escuro, úmido e super propenso ao desenvolvimento de bactérias e fungos.

Vai higienizar o couro cabeludo? Use apenas a ponta dos dedos. Realize movimentos circulares para estimular a circulação sanguínea na região.

2.Não aplique shampoo no comprimento do fio

O shampoo foi feito para ser aplicado apenas no couro cabeludo. Antes de mais nada, é importante lembrar que uma das principais funções do shampoo é eliminar as impurezas do couro cabeludo. Como o excesso de oleosidade.

Por isso, se aplicado em excesso na haste capilar, pode fazer com que o seu cabelo fique ressecado. Ou até mesmo com as cutículas abertas, facilitando quebras e o surgimento de frizz.

O correto é aplicar o shampoo no couro cabeludo e depois puxar a espuma no sentido das pontas.

3.Lavar os cabelos com água muito quente

Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em tomar um mais quente nos dias frios. Apesar de a ideia parecer ótima em teoria, na prática é terrível para a sua pele e cabelos.

Isso acontece porque a água muito quente retira a umidade natural do cabelo. Ou seja, deixa você com os fios ressecados. Dê preferência para a água morna, que além de não agredir os fios ajuda a remover o excesso de oleosidade da raiz.

4. Usar a mão para pegar a sua máscara capilar

Eu não abro mão dos meus produtos de hair care, por isso, cuido deles muito bem. Se você é como eu, fique atenta a este erro: nunca devemos colocar a mão dentro do nosso potinho de máscara.

Aqui, volto naquela conversa que tivemos agora a pouco sobre as unhas, lembra? O mesmo vale para a sua máscara de tratamento. Nossas mãos têm uma série de bactérias que podem se proliferar dentro do seu pote.

Em outras palavras, micro-organismos se instalam dentro da sua máscara comprometendo a eficácia do produto.

Então viu que é dia de aplicar a sua máscara de tratamento? Leve uma espátula para manusear o produto.

Escolhendo o produto certo para o seu tipo de cabelo

Agora que já vimos alguns dos erros mais comuns, é hora de conversar sobre: como escolher o produto certo para o seu tipo de cabelo.

É importante ter em mente que cada cabelo é único e possui necessidades individuais. Nesse sentido, o melhor jeito de escolher o produto certo para você é prestando atenção nas necessidades e características do seu fio.

Seu cabelo é muito fino, oleoso ou misto? Dê preferência às fórmulas mais leves que limpam sem agredir. Além disso, shampoos e condicionadores mais leves também evitam aquele efeito pesado. Ou a aparência de que o fio está oleoso, mesmo depois de limpo.

Seu cabelo é grosso, cacheado ou crespo? Abuse de produtos que oferecem o máximo de hidratação. Eles vão hidratar e nutrir os seus fios, protegendo a fibra capilar da quebra e do frizz.

Agora, se você possui cabelos pintados, com mecha, descoloridos e quimicamente tratados, use produtos feitos para você! Eles foram desenvolvidos para recuperar os fios dos danos e agressões. Deixando-os saudáveis, macios e brilhantes!

Como lavar o cabelo corretamente

Separei para você algumas dicas básicas, mas indispensáveis para a higiene dos cabelos. Vamos conferir? 

Aplicando shampoo

Molhe o cabelo com abundância, sem descuidar da temperatura da água. Sempre dê preferência à morna. Ela ajuda na remoção do excesso de oleosidade natural, sem agredir o couro cabeludo ou os fios.

Quanto mais o cabelo estiver molhado, melhor. Pois isso facilita a aplicação do shampoo.

Se você já usou algum dos shampoos da Stephen Knoll New York sabe que com, no máximo, duas pumps, você garante a higienização e proteção que os seus fios precisam.

Depois de 2 minutos massageando o couro cabeludo, puxe a espuma que se formou ao longo do comprimento até as pontas. Utilizando-a para lavar os fios.

Atenção, aqui é importante que você movimente os dedos de cima para baixo para não embaraçar ou quebrar o seu cabelo! 

Terminou? Enxágue para retirar o excesso de produto. Em seguida, passe a segunda mão de shampoo. Aplique a mesma quantidade da primeira lavagem e repita a operação, focando mais no comprimento que na raiz. 

Agora é só enxaguar em água abundante até não restar resíduos de produto nos fios.

Em seguida, retire o excesso de água dos fios e se prepare para o próximo passo!

Hidratando e reparando os fios 

Depois de aplicar e remover o shampoo, você tem duas opções: aplicar o condicionador ou utilizar o hair pack (máscara de hidratação). 

Para saber quando escolher qual produto, preste atenção às necessidades do seu cabelo. Sentiu que os fios estão mais porosos e ressecados? Substitua o seu condicionador pela máscara condicionante.

Além disso, é importante que você estabeleça um cronograma capilar. Converse com um especialista e encontre a melhor rotina de hidratação, nutrição e reconstrução para o seu cabelo.

Hidratando com o hair pack – máscara condicionante intensa

Com os cabelos lavados e ainda úmidos, aplique a sua máscara de tratamento. A quantidade do produto varia de acordo com o cumprimento do seu cabelo e a espessura do fio. Porém, o recomendado é uma porção equivalente ao tamanho de uma moeda.

Com a ajuda de uma escova ou um pente de dentes largos, penteie os fios começando pelas pontas. Depois passe para o comprimento, tomando cuidado para não levar produto para a raiz.

Deixe o hair pack agir por alguns minutos e, a seguir, enxágue abundantemente com água morna. Depois retire o excesso de água para ajudar na absorção do próximo item.

Aplicando o condicionador

Nos dias em que você não utilizar o hair pack, aplique o condicionador.

Enquanto o shampoo deve ser aplicado apenas na raiz, o condicionador deve ser aplicado 

 do meio do comprimento até as pontas. Hidratando e tratando as partes do cabelo que mais precisam de um cuidado especial.

É comum que algumas mulheres se confundem quanto ao tempo de aplicação do condicionador. Ficou na dúvida? Consulte o rótulo! Ali você vai encontrar todas as informações que precisa para aproveitar ao máximo os benefícios do seu produto.

Enxágue bem para remover todo o produto e passe para o 4º e último passo: finalização e proteção dos fios.

4º passo: finalização e proteção

Depois de todos esses cuidados, é hora do grand finale! Usar aquele produtinho curinga que vai deixar os seus cabelos ainda mais hidratados e brilhosos. Pronta para se apaixonar? 

Hydro Renew Mist SKNY primer capilar

O Hydro Renew Mist é um primer 10 em 1 que envolve, trata e protege o fio. Além de deixar suas madeixas super cheirosas, ele protege os fios de danos externos como poluição, umidade e raios UV.

Com o cabelo ainda úmido, aplique o Hydro Renew Mist a uma distância de 10 a 20cm do cabelo, borrifando diretamente nos fios

Para potencializar o resultado, a nossa dica é massagear os cabelos delicadamente. Depois é só finalizar com o secador!

There is no product to show