Carregando Carregando...
Fechar menu
Fechar menu

Meu carrinho (0 itens)

Cronograma capilar para cabelos loiros: como fazer?

Cronograma Capilar

Entra moda sai moda, mas nada tira os cabelos loiros do top 5 queridinhos entre as mulheres.

 Com uma grande variedade de tons, que vai dos mais fechados aos acobreados e super claros, eles exigem cuidados especiais, sabe por quê?

Se o tom natural do seu cabelo é mais escuro, ou se a sua coloração atual for tons acima do que você quer, para chegar no loiro dos sonhos você terá que descolorir os fios antes de pintá-los.

Mas fique tranquila, com o cuidado certo e alguns ajustes no seu cronograma capilar você conquista o loiro dos sonhos enquanto mantém os cabelos saudáveis. Vamos conferir como?

Cronograma capilar para cabelos loiros: entenda a sua importância

Como comentei com você, para conseguir chegar no loiro que você deseja, muitas vezes será preciso descolorir o cabelo. Mas o que a descoloração faz com o fio?

Como o próprio nome dá a entender, a descoloração é o processo em que utilizamos um pó descolorante e um oxidante para remover a pigmentação dos fios. Para isso, ele abre as cutículas do cabelo; o que deixa os fios frágeis, ressecados, opacos e com dificuldade para reter água e nutrientes. 

O dano é tanto que nem todo cabelo aguenta passar pelo procedimento. Por isso, a primeira coisa que um bom profissional faz é o teste de mecha

Nesse procedimento, o cabeleireiro corta uma pequena quantidade de cabelos e testa a reação dos fios ao produto.

Isso porque, quanto maior o volume, maior o clareamento e a abertura das cutículas. E se seu cabelo não estiver preparado, pode ocorrer corte químico.

Mas, se um profissional de confiança fez o teste e autorizou, fique tranquila para descolorir. Apenas lembre-se de que seu cabelo vai precisar de cuidados especiais.

Passo a passo do cronograma capilar

O cronograma capilar engloba uma rotina de cuidados que têm como objetivo promover a hidratação, nutrição e reconstrução. É importante entender que não existe regra quando falamos de cronograma.

Afinal, cada cabelo tem uma necessidade. Por isso, um cronograma que é perfeito para uma mulher pode não ser o ideal para você. 

Aqui no blog, já conversei sobre cronograma capilar para cabelos cacheados e cronograma capilar para cabelos com progressiva. E hoje, vou dar uma dica especial para você que é loira ou descolorida.

Cronograma capilar para cabelos loiros

O pulo do gato para ajudar suas madeixas a não sofrerem com a descoloração é começar os cuidados antes do procedimento! 

Adapte o seu cronograma capilar semanas antes e faça uma reconstrução caprichada. Assim você dá ao seu cabelo aquela forcinha extra que ele vai precisar para encarar os produtos da descoloração.

Outra dica é: faça mais uma reconstrução depois do procedimento. Assim você repõe as proteínas que perdeu. Ajudando os fios a recuperarem um pouco da força, elasticidade e brilho.

Na imagem abaixo, você confere o cronograma capilar indicado por nossos especialistas para cabelos loiros.

Semana 1 Reconstrução Nutrição Hidratação
Semana 2 Nutrição Hidratação Nutrição
Semana 3 Hidratação Hidratação Nutrição
Semana 4  Hidratação Nutrição Reconstrução

 

Cuidados diários

Os tratamentos oferecidos pelo cronograma são essenciais, mas os cuidados diários são tão importantes quanto! 

Hoje vou compartilhar com você 3 produtos que vão fazer toda a diferença em seus cuidados.

Kit Color Repair: força e proteção para cabelos coloridos, com mechas e descoloridos

Shampoo Color Repair

Quem pinta o cabelo sabe que o ressecamento dos fios é intenso. Tanto, que às vezes sentimos ele embaraçar ao passar o shampoo. No entanto, isso não acontece com o shampoo da linha Color Repair.

Sem sulfato e silicone, ele limpa gentilmente enquanto combate a oxidação que provoca as mudanças de tom e o desbotamento. Ou seja, ele hidrata, repara, blinda a cor e limpa ao mesmo tempo!

Condicionador Color Repair

Cabelos sem brilho, movimento e ásperos não precisam ser a realidade de quem tem cabelos loiros! 

O condicionador Color Repair hidrata profundamente a fibra capilar repondo a água e os nutrientes perdidos pela fibra capilar com coloração ou descoloração. O resultado? Madeixas macias, maleáveis, e com um toque sedoso.

Intensivo Color Repair

Esse hair pack pode ser usado até duas vezes por semana como uma máscara de hidratação e substitui o uso do condicionador.

Além da mesma fragrância deliciosa de toda a linha, o Intensivo Color Repair tem fórmula enriquecida com ácido hialurônico, ceramidas e aminoácidos. 

Graças a esses ingredientes e seus ativos antioxidantes, restaura a cutícula e nutre profundamente a fibra capilar. Combatendo assim o desbotamento e protegendo você das alterações no tom — algo frequente, principalmente em cabelos loiros que não recebem tratamento adequado.