<link rel="stylesheet" id="jquery-selectBox-css" href="https://casakose.com.br/wp-content/plugins/yith-woocommerce-wishlist/assets/css/jquery.selectBox.css?ver=1.2.0" type="text/css" media="all">
Carregando Carregando...
Fechar menu
Fechar menu

Meu carrinho (0 itens)

Transição capilar: como fazer, produtos ideais e outras dicas para voltar ao cabelo natural

Dicas

Vamos conversar sobre transição capilar? Esse assunto está cada vez mais em pauta, trazido por mulheres que querem se libertar da chapinha, secador e tratamentos químicos, abraçando um visual mais natural.

O processo de transição é longo, e pode afetar muito a autoestima feminina. Então, para tornar a transição uma fase menos desafiadora para você, separei algumas dicas infalíveis dos especialistas da Kosé Corporation. 

Neste post você vai aprender cuidados, dicas e penteados que vão valorizar a sua aparência durante a transição capilar. Além disso, também listei aqui alguns produtos que vão recuperar a saúde do fio e deixar ele lindo, natural e saudável durante e depois. 

Tenho certeza que quando terminar de ler, você vai descobrir que só recorria ao alisamento porque não sabia como ressaltar a beleza natural dos fios.

O que é?

A transição capilar acontece quando a mulher decide abrir mão dos alisamentos químicos —  deixando o cabelo crescer sem realizar os procedimentos, permitindo que ele volte à sua forma natural.

Normalmente, quem opta pela transição se divide em duas opções: fazer o big chop (corte curtinho e super radical) ou conviver com duas texturas diferentes de cabelo por tempo indeterminado.

Quando escolher, escute o seu coração! Afinal, é você quem vai passar por essa mudança de visual. Então antes de correr para o salão pense em como você vai se sentir com o novo comprimento. 

O corte pode ser a saída mais “prática” não é a sua única opção! Encare a segunda opção como oportunidade de redescobrir o seu cabelo, testando novos cuidados e stylings que você ainda não conhecia antes de alisar.

Cuidados com a transição capilar

A tentação de recorrer aos alisamentos químicos é grande. Afinal, em uma rotina corrida, quem não quer acordar todos os dias com cabelos brilhantes e alinhados? A falta de tempo, moda e falta de produtos no mercado fez muitas mulheres alisarem as madeixas.

Mas, apesar de saírem do salão com os fios alinhados e brilhantes, poucas sabem o que a química realmente faz com o cabelo. Algumas ações variam de acordo com o procedimento, no entanto o mais comum é o temido “efeito maçã do amor”.

A maioria dos processos químicos encapa os fios do seu cabelo para controlar o volume e deixar eles lisos e brilhosos. No entanto, isso é apenas uma capa que reveste o seu fio. E, por baixo dela, ele fica cada vez mais seco e quebradiço.

Por isso, quando falamos em transição capilar, falamos também na reconstrução e restauração capilar. Afinal, junto com a forma antiga, você também deve recuperar os fios das agressões químicas.

Cronograma capilar

Seu primeiro passo é estabelecer um cronograma capilar. Ele vai servir como guia para a sua rotina de hidratação, nutrição e reconstrução. Tratamentos capilares fundamentais para reparar o fio.

Assim, aos poucos, você repõe a umidade e os nutrientes perdidos em consequência dos procedimentos químicos.

Assim, aos poucos, você repõe a umidade e os nutrientes perdidos em consequência dos procedimentos químicos. 

Corte seu cabelo com mais frequência

O big chop é radical demais para você? Não tem problema. Porém, se você tem cabelo comprido, marque visitas mais regulares ao salão de beleza.

Esse hábito ajuda a estimular o crescimento e diminui o contraste entre as texturas do cabelo. Uma das maiores dificuldades da transição.

Encontre produtos para o seu tipo de cabelo

Esse match é o que você precisa para dar um up na sua autoestima! Consulte um especialista para entender quais são as necessidades do seu fio agora, e use essa informação para escolher seus produtinhos para cuidados diários e tratamentos.

Mais para frente vamos dar algumas dicas imperdíveis! Continue lendo para conhecer seus próximos queridinhos de hair beauty.

Evite utilizar alisadores térmicos

Várias mulheres cogitam usar a chapinha ou o secador para igualar o cabelo até o fim da transição. Posso te dar um conselho de amiga? Não faça isso a menos que seja algo indispensável —  como ir a um evento formal ou momento especial.

Apesar de parecer a solução mais fácil, estas ferramentas ressecam e danificam o fio, além de retardar o crescimento do cabelo natural. Como consequência, sua transição capilar fica mais longa.

Dicas para lidar com a transição capilar

Aproveite a transição capilar para explorar novos acessórios e penteados! Tenho certeza que isso vai fazer o tempo passar mais rápido. E, quando você menos esperar, seus fios terão recuperado a forma e textura originais.

Separei aqui dicas de penteados acessórios que vão valorizar a sua beleza natural.

Bantu knots

Sua raiz é muito volumosa? Aposte no bantu knots  para domar os fios. O resultado é um look poderoso, digno de celebridades icônicas como Beyoncé e Rihanna.

Além de versátil, esse penteado ajuda as crespas a se protegerem das agressões causadas por agentes externos. Deixando os cabelos mais protegidos e menos suscetíveis à quebra e ao ressecamento. 

Este penteado é uma herança cultural e um símbolo afro. Por isso, além dos aspectos práticos, também resgata um laço afetivo muito grande. Trazendo à tona cuidados que são passados de mãe para filha, em momentos de muito carinho e cuidado. 

Half-bun ou semi preso

O half-bun é um penteado super prático, que facilita muito a vida das cacheadas na transição capilar. Para fazer ele basta utilizar os cabelos que ficam no alto da cabeça para fazer um coque.

A textura da sua raiz é muito marcada? O pulo do gato é apostar finalizadores modeladores. É um ótimo jeito de treinar para quando for estilizar o seu cabelo natural, além de ajudar a harmonizar as texturas.

Tranças

Embutidas, laterais, de peixe e muito mais! As tranças oferecem várias opções para você usar de acordo com a ocasião ou estilo. Além de super práticas, elas são excelentes para aquela fase em que a sua raiz natural começou a aparecer, mas o restante do seu cabelo continua liso. 

Abuse da criatividade e descubra novos looks!

Faixas

Lindas e práticas, as faixas são perfeitas para quem quer compor o look e domar os fios durante a transição. Além disso, é uma coringa para os dias em que você não tiver muito tempo para se arrumar. Basta fazer um coque e completar com uma faixa bem colorida.

Como fica o cabelo depois da transição capilar?

Tenho certeza que você já está ansiosa para saber como seu cabelo vai ficar depois da transição capilar. Acertei? É importante ter em mente que a química utilizada e os cuidados tidos durante a transição vão influenciar diretamente o resultado final.

Mulheres que fazem química todos os anos há muito tempo têm mais chances de sofrer com o scab hair. Nome dado para o processo em que os fios crescem sem definição, além de ressecados, quebradiços e muito danificados.

Se isso acontecer com você, não precisa ficar preocupada. Basta reforçar bem a nutrição do seu cabelo e investir em uma reconstrução poderosa. Aos poucos, você vai ver seus fios recuperando a saúde e ganhando forma.

Produtos para usar durante e depois da transição capilar

Para recuperar a beleza e a definição do seu cabelo natural, comece recuperando a saúde da sua fibra capilar! Separei aqui alguns produtinhos que vão tornar essa jornada muito mais fácil para você.

Durante: 

  • 3 Day Hair Renew

Durante a transição capilar, sua primeira tarefa é apostar em produtos capazes de reconstruir e nutrir o cabelo. Ajudando ele a se recuperar de toda a agressão sofrida através da química.

O 3 Day Hair Renew será o seu principal aliado nessa missão. Sua fórmula foi desenvolvida para facilitar a absorção nos fios, o que garante resultados incríveis com apenas 3 aplicações.

3 Day Hair Renew SKNY

  • Excellent Repair Hair Mask

Esta máscara de tratamento nutre, hidrata e reconstrói os fios opacos, porosos ou quebradiços. O que faz dela um must have para todas as mulheres que querem recuperar seus cabelos dos danos sofridos com processos químicos.

Apesar da sua ação reparadora potente, Excellent Repair Hair Mask não deixa o seu cabelo pesado, nem com aspecto oleoso.

Ela pode ser aplicada a cada quinze dias, substituindo o seu condicionador. Para aproveitar ao máximo este produto, siga as instruções de uso.

EXCELLENT REPAIR MASK – MÁSCARA CAPILAR transição capilar

  • Shampoo + Condicionador + Hair Pack Rich Moist

Não adianta caprichar nos cuidados esporádicos se você deixar de lado os cuidados diários. Os produtos do kit  Rich Moist oferecem aquele toque extra de hidratação que é fundamental durante a transição. 

Além disso, sua ação reparadora devolve a resistência e a elasticidade dos fios fios mais grossos, cacheados ou ondulados.

httpscasakose.com.brprodutokit-cabelos-disciplinados-rich-moist SKNY

Depois:

  • Deep Repair Serum

As pontas são a parte mais ressecada do fio. E em cabelos que já são naturalmente mais secos, como os cacheados e crespos, é importante suprir a necessidade de hidratação com um serum.

Deep Repair Serum foi desenvolvido para proteger e fortalecer a fibra capilar, ao mesmo tempo em que dá mais brilho e movimento para os cabelos.

Outra vantagem desse produto é a proteção térmica que ele oferece. Ideal para quando você decidir que quer alisar os fios ou definir os cachos com a ajuda de um difusor. 

httpscasakose.com.brprodutodeep-repair-serum SKNY

  • Nuance Arrange Treatment – Cabelos Cacheados

Para ter cabelos mais definidos você precisa caprichar na finalização. Usando um mousse ou creme para pentear que ajude seus fios a tomarem forma.

 O Nuance Arrange Treatment foi feito sob medida para quem sonha em ter cachos e ondas super definidos. Mas ele vai muito além da aparência! Esse BB cream multifuncional alia tratamento à praticidade oferecendo para você proteção UV e anti-frizz.

httpscasakose.com.brpost_type=product&s=Nuance+Arrange+Treatment SKNY

  • Shampoo + Condicionador + Hair Pack Rich Moist 

Os cuidados com o seu cabelo não devem acabar com a transição capilar. Para manter os fios sedosos e saudáveis dê preferência a fórmulas que tratam enquanto limpam.

ESPECIAL CACHEADAS